domingo, 2 de agosto de 2009

XIX Jornada de Norte Nordeste de Neurologia

Nos dias 29/07/09 à 01/08/09 alguns membros da Liga Acadêmica de Neurologia e Neurocirurgia de Pernambuco participaram da XIX Jornada Norte Nordeste de Neurologia, que contou com a presença de ilustres representantes das mais diversas áreas médicas a fim de discutir de forma mais abrangente as novidade em voga no campo da Neurologia.

A tématica do evento tentou compreender da maior forma possível os diversos temas da Neurologia, discutindo desde distúrbios neurodegenerativos à doenças vasculares, motoras e infecciosas. As palestras que foram ministradas permitiram que tanto estudantes quanto médicos pudessem compreender e se atualizar na temática abordada.

A LANNPE nesse evento promoveu a apresentação de um pôster para enfatizar a importância da formação de Ligas Acadêmicas como um instrumento alternativo para complementar a formação do estudante de medicina como um médico generalista. Nesse contexto, as Ligas Acadêmicas permitem o aprofundamento em determinado tema visando atender as demandas da população, a partir do exercício indissociável do tripé universitário(ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO). O tema do pôster apresentado no evento foi: EXPERIÊNCIA DA LIGA ACADÊMICA DE NEUROLOGIA E NEUROCIRURGIA DE PERNAMBUCA COM ESTRATÉGIA ESTUDANTIL DE INTEGRAÇÃO ENSINO-PESUISA-EXTENSÃO EM NEUROLOGIA.


Foto:Membros da LANNPE e Dr. Álvaro Moreira, coordenador da liga.

Milton Halyson \o/